segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Pesquisadores montam guia com dicas para dormir bem

Dormir mal não é brincadeira. Pesquisas mostram que 10 mil pessoas morrem todo ano no Brasil em acidentes de trânsito causados por distúrbios do sono. E não é só isso: quem sofre na hora de dormir tem mais risco de desenvolver doenças cardíacas, e até impotência.

A boa notícia é que a ciência tem dez dicas muito simples para você dormir bem. A primeira é para quem sofre de insônia.

Dominic Diamond é escritor e fica acordado a noite toda. Pelo menos 20 milhões de brasileiros são como ele: não conseguem dormir de jeito nenhum. Dominic procurou um dos maiores especialistas do mundo em insônia. A única saída para ele é uma terapia de choque: reduzir o tempo que ele passa na cama a, no máximo, seis horas: mesmo que ele acorde morrendo de sono.

Na primeira noite, Dominic foi para a cama às 2h da madrugada e levantou às 8h. Mas só dormiu, de fato, quatro horas, e de sono picado. Agora, para a terapia dar certo, ele vai ter de passar o dia bem longe da cama. Aliás, sonecas em qualquer parte da casa estão proibidas. “Faria qualquer coisa para ter mais meia hora de sono. Pagaria uma fortuna”, disse o escritor.

Mesmo cansado, Dominic segue firme com as orientações do médico. Menos de uma semana depois, vem o primeiro avanço: finalmente, uma noite inteira de sono contínuo. “Até que eu dormi bem ontem à noite”, contou ele.

Dominic ficou tão bem humorado que os filhos nem reconheceram o pai. A terapia durou quatro semanas e foi um sucesso. Então, dica número 1: se quiser vencer a insônia, evite cochilar durante o dia e saia da cama sempre no mesmo horário.

A dica número 2 é para quem não sofre de insônia, mas precisa repor o sono depois de uma noite mal-dormida. A velejadora Dee Caffari, que viaja sozinha, por exemplo, não pode se dar ao luxo de dormir uma noite inteira. Vive de sonecas. “Nos últimos três dias, eu dormi duas horas e meia. Estou péssima”, lamenta.

Com a ajuda de cientistas ligados ao esporte, Dee Caffari descobriu que até para tirar uma soneca tem hora certa: entre 14h e 17h, e durante meia hora. Não adianta tentar dormir entre 7h e meio-dia ou entre 18h e 20h, porque o corpo não quer saber de descanso nessas horas. O sono não vai ser restaurador.

Com essa valiosa informação, Dee Caffari passou a programar suas sonecas. Três meses depois, se tornou a primeira velejadora solitária a dar a volta ao mundo, sem paradas. Então já sabe: o melhor horário para tirar uma soneca depois de uma noite mal dormida é entre 14h e 17h.

Dica número 3: cuidado com o ronco. “O ronco nada mais é do que a vibração do palato mole, do céu da boca, durante o sono na hora em que eu inspiro”, explica a neurologista Andrea Bacelar. “Eu acordo com o meu ronco”, conta um rapaz.

Não é só a felicidade do casal que está em jogo. O ronco pode causar pressão alta, derrames e até infarto. Felizmente, casos leves e moderados têm tratamento simples.

“Um dos aparelhos é um aparelho que é colocado dentro da boca. Ele traz a mandíbula para frente e isso tensiona o céu da boca. Outro aparelho são hastes que são implantadas exatamente no céu da boca, que é onde vibra. E isso gera uma cicatrização dessa região e evita essa vibração, fazendo com que diminua ou cesse o ronco”, afirma a médica.

Mas atenção: “Se estiver roncando e ocorrer muitas vezes a apneia, que é parar de respirar durante a noite, é testemunhada pelo parceiro, esse é o momento de procurar ajuda”, indica a neurologista Andrea Bacelar.

A dica número 4 é para quem viaja de avião. Cientistas descobriram que existe uma forma simples e eficiente de se adaptar a um novo fuso horário. Durante o voo, aproveite para dormir e não coma nada. Deixe para fazer a próxima refeição em terra firme, de acordo com o horário local. O relógio biológico que controla a fome vai ajudar você a entrar no novo fuso horário. E você vai dormir na hora certa.

Dica numero 5: aposte nas ervas. Estudos recentes, feitos na Inglaterra e nos Estados Unidos, mostram que o cheiro da lavanda pode aumentar a fase do sono profundo e melhorar a qualidade do seu descanso em até 20%.

Outra plantinha que ajuda a relaxar é a valeriana, também conhecida como erva-dos-gatos, ou erva-de-São-Jorge. Basta um chazinho antes de ir para cama. É um calmante natural e não causa dependência.

Agora, responda: você é daqueles que chegam em casa estressados e custam a relaxar? Ou será que você está no time dos que sofrem para acordar cedo? É hora de voltar ao nosso guia da ciência para você dormir bem, com as outras cinco dicas práticas e bem simples para ter uma boa noite de sono.

Cientistas e médicos afirmam que dormir bem é tão importante para o corpo humano quanto comer. “A gente precisa do sono para manter e para restaurar toda a energia do corpo”, ressalta a neurologista Andrea Bacelar.

E o que você come antes de dormir pode determinar a qualidade do seu sono. Então, a dica número 6: cuidado com o que você vai jantar.

Estudos mostram que uma refeição rica em carboidratos, como pães, massas e batatas, induz à sonolência. Isso acontece, porque, durante a digestão, os carboidratos fazem com que o cérebro libere uma substância que ajuda a promover o sono: a serotonina. Já a ingestão de proteínas, como carnes, peixes e feijão, faz exatamente o contrário. A produção de serotonina diminui e, com isso, ficamos mais acordados. Mas, atenção: faça sua última refeição duas a três horas antes de ir para a cama.

Dica número 7: respeite os ciclos do sono. Por exemplo, você sabe o que acontece com o seu corpo quando você toma café ou vinho? “Vinho dá sono. Ajuda a dar sono”, diz uma mulher. Será?

Dois voluntários vão ajuda a medir os efeitos do café e do vinho na qualidade do sono. Holly tomou três xícaras de café. E James, três taças de vinho.

Durante toda a noite, o sono dos dois foi analisado. Holly, que tomou café, custou a dormir e ficou mais tempo no sono superficial do que no sono profundo. James, que tomou vinho, de fato, capotou em poucos minutos, mas acordou exausto. É que durante a madrugada, por causa do álcool, ele atingiu o sono profundo menos vezes do que Holly.

“Indivíduos que tomam álcool, logo antes de dormir, vão ter uma diminuição ou uma completa abolição dessa fase do sono que todos nós precisamos ter para estar bem no dia seguinte, que é a fase do sono em que a gente sonha”, explica o pesquisador Rogério Santos da Silva, do Instituto do Sono.

Dica número 8: essa é para quem precisa acordar cedo, como Kate, que apresenta o primeiro noticiário do dia em um canal de TV na Inglaterra e está sempre com sono.

À noite, Kate se prepara para tomar uma pílula. Está achando que é remédio para dormir? Mas o comprimido, na verdade, é um sensor eletrônico que vai medir a temperatura interna de Kate ao longo das horas. As informações vão ser transmitidas para um receptor.

Depois de um banho quente, a temperatura interna de Kate sobe de 37,5º C para 38,5º C. Mas, ao contrário do que se pensa, não é o aumento do calor que vai induzir Kate a um sono gostoso. É justamente o contrário. Assim que ela sai do banho, a temperatura dela começa a cair. E é esse resfriamento interno que leva ao sono.

Mas no verão não dá nem para pensar em banho quente. A dica é tomar uma ducha morna, uma hora antes de dormir e procurar o lugar mais arejado e fresco da casa e esperar o sono chegar.

E a gente tem mais uma dica para quem precisa estar de pé antes do sol raiar. A dica 9 é que a luz azul pode ajudar você a acordar mais rápido.

Kate fez o teste. Acordou às 3h, como de costume, só que desta vez tomou café da manhã diante de uma lâmpada azul especial. Testes de saliva revelaram que, em apenas meia hora, a produção do hormônio responsável pelo sono, a melatonina, caiu 60%. Kate se sentiu bem mais acordada.

O truque funciona, porque essa lâmpada azul é reconhecida por células que ficam no fundo do olho, na retina, como sendo a luz do dia. E são exatamente essas células que avisam o cérebro quando o dia amanheceu, mesmo quando estamos dormindo. O cérebro, então, para de produzir o hormônio do sono, e a gente começa a acordar.

A 10ª e a última dica é dedicada aos estressados, aqueles que chegam em casa pensando no trabalho e custam a relaxar. Russel Kane é comediante e locutor de rádio. Não consegue ficar parado nem por um instante. Por isso, é a cobaia ideal para testar uma técnica simples e rápida de relaxamento.

Quando estamos estressamos, nossos músculos ficam tensos. Agora, Russel vai contrair cada parte do corpo com o máximo de intensidade e, logo depois, vai soltar a tensão. Ele contrai os pés e depois relaxa. Contrai as pernas e relaxa. E daí por diante: o bumbum, a barriga, os braços, mãos, até chegar ao rosto. Contrai e relaxa. Depois de 20 minutos, Russel está quase dormindo. Exames mostraram que os níveis de cortisol, o hormônio ligado ao estresse, caíram drasticamente com esse relaxamento.

“Agora, é lógico que existem pessoas que já fazem uso de todas essas dicas e, mesmo assim, não é suficiente. Esse é o momento de procurar o médico e não de utilizar os remedinhos, tranquilizantes e remédios tarjas pretas dos parentes, do marido da mãe, porque, muitas vezes, esses remédios podem gerar dependência, podem piorar a memória, podem gerar depressão, podem piorar o ronco e a apneia. E isso não é a coisa certa”, alerta a neurologista Andrea Bacelar.

Fantástico ensina como emagrecer dormindo

Emagrecer, ficar em forma, não é apenas uma questão de vaidade, é também uma questão de saúde.

Os dados divulgados quinta-feira passada (19) pelo Ministério da Saúde são alarmantes: 43% dos brasileiros que moram nas capitais estão com sobrepeso. Ou seja, gordos.

Consequentemente, o número de mortes por diabetes, doença relacionada à obesidade, aumentou.

Agora vem a boa notícia: pesquisadores na Inglaterra montaram um manual prático e muito simples para emagrecer sem passar fome. São dez dicas e todas comprovadas cientificamente.

Lápis e papel na mão? Então vamos lá!

Todo mundo sabe que tipo de comida engorda e mesmo assim, 400 milhões de pessoas no mundo sofrem de obesidade. Deixou de ser uma questão de vaidade. Virou epidemia.

Pesquisadores britânicos vão mostrar agora o que realmente funciona na hora de perder peso.


Dica 1: nunca pule uma refeição
Ao contrário do que se pensa, pular refeições engorda! E você vai saber por quê.

Michael é jornalista e aceitou participar de uma experiência para mostrar o que acontece no cérebro quando pulamos uma refeição.

No primeiro dia, ele tomou um bom café da manhã e depois fez um exame de ressonância magnética funcional. Dentro do aparelho, mostraram a Michael imagens de legumes e saladas e de comidas bem calóricas, como doces e batatas fritas. Como Michael estava satisfeito, o cérebro dele não deu a menor bola pro que viu.

Na manhã seguinte, o jornalista fez o mesmo exame, só que em jejum. Na hora da salada, uma área do cérebro dele esboçou uma leve reação, mas quando viu doces cheios de açúcar, aqueles que destroem qualquer dieta, a mesma região do cérebro foi à loucura.

Tudo isso é culpa de um hormônio: a grelina. Quando pulamos uma refeição e nosso estomâgo fica vazio, a grelina manda para o cérebro mensagens urgentes do tipo: ’emergência, estamos a zero! Consiga toda a comida que puder‘!

Nosso cérebro então, muito obediente, manda a gente atacar tentações bem calóricas para recompensar nosso "pobre" estômago vazio. Pronto, a dieta foi por água abaixo!

Então, já sabe. Nunca, jamais, em hipótese alguma, pule uma refeição.

E por falar em refeições, vamos para a dica número 2. Tão simples que parece provocação, mas funciona muito bem. Palavra da ciência.

Dica 2: coma em um prato menor.
Se você trocar um prato com 30 centímetros de diâmetro por um de 25 centímetros, você provavelmente vai comer 22% menos. Duvida? Pois um estudo comprova a teoria. Em um cinema dos Estados Unidos, metade da plateia recebeu um pacote normal de pipoca. A outra metade, um pacote gigante. As duas porções eram generosas, tanto é que a maioria das pessoas não deu conta de tudo.

Mesmo assim, quem ficou com os pacotes maiores comeu 45% a mais do que os outros. Eles simplesmente não conseguiram parar de comer mesmo quando ficaram satisfeitos.
Dica 3: conte as calorias
Para tudo o que você gosta de comer ou beber, existe uma versão light. Prefira um cafezinho, que tem só 10 calorias em vez daquele cappuccino, que tem 100. Uma salada com frango grelhado tem 250 calorias. Uma com mussarela de búfala, torradinhas e molho cremoso, sobe pra 450 calorias.

Quer comer pizza? Peça uma fininha, de queijo com tomate e já serão 850 calorias. Agora, se você for chutar o balde com uma pizza de calabresa, serão mais de 1400 calorias. Sem falar na culpa!

Mas o que dizer daqueles gordinhos que estão sempre comendo coisas saudáveis e mesmo assim não emagrecem? Pois é, alguns gordinhos só comem coisas saudáveis e mesmo assim não emagrecem de jeito nenhum.

Debbie, por exemplo, nunca come frituras, massas ou doces e, mesmo assim, está muito acima do peso. Para ela, só tem uma explicação: o metabolismo dela é lento.

Será? Médicos avaliaram o índice metabólico de Debbie, ou seja, quantas calorias o organismo dela queima para se manter vivo. Quarenta minutos depois de fazer um teste permanecendo deitada, veio a surpresa. O metabolismo de Debbie é absolutamente normal. Então por que ela não emagrece? Cientistas decidiram investigar o caso da atriz.

Durante cinco dias, Debbie se dispôs a fazer um diário de tudo o que come e vai ter que tomar todo os dias um líquido que permite medir quantas calorias Debbie comeu e quantas queimou. Sai tudo no xixi.

A atriz prometeu contar tudo o que comia, tim-tim por tim-tim. Com uma câmera de video, Debbie relatou comer pouco mais de mil calorias por dia. Só que os exames de urina deram um resultado bem diferente: três mil calorias diárias! Debbie simplesmente esqueceu de contar dois terços do que comeu.

E isso não é coisa de gordinho, não! Estudos mostram que todo mundo esquece metade do que de fato come.

Então, vamos à próxima dica:

Dica 4: pare de culpar seu metabolismo e preste muita atenção no que você está comendo!
Uma salada de frutas grande, por exemplo, é supersaudável, mas tem caloria à beça.

Agora, vamos aprender a usar o metabolismo a nosso favor!

Dica 5: capriche na proteína
Carnes magras, feijão, ovos e peixes dão uma sensação maior de saciedade. Bastam 10% a mais proteína no seu café da manhã e você vai comer menos no almoço.

Especialistas em nutrição fizeram um teste com três operários de tipos físicos e metabolismos semelhantes. Antes do trabalho, cada um tomou um café da manhã com o mesmo número de calorias, mas muito diferentes.

Mick comeu mais carboidratos, nutrientes que estão nos pães, massas e batatas. Já o café da manhã de Willy tinha mais gordura. E o de Charlie, mais proteína, como ovos e presunto magro.

Quatro horas depois, eles almoçaram. Chalie, que comeu mais proteínas, quase não sentiu fome. Comeu muito menos do que os colegas.

Isso acontece porque, de todos os nutrientes, a proteína é a que mais libera um hormônio precioso para quem quer emagrecer. O hormônio da saciedade.

Dica 6: aposte nas sopas
A dica número seis prova que existe um outro jeito bem simples de seguir com sua dieta sem morrer de fome: sopa!

Pesquisadores fizeram um teste revelador com duas equipes de recrutas do Exército inglês. A equipe amarela comeu no almoço uma boa porção de frango, legumes e arroz, com um copo de água para acompanhar. A equipe vermelha comeu exatamente a mesma coisa, mas tudo batido no liquidificador. Uma sopa bem consistente.

Depois do almoço, o volume de comida no estômago dos recrutas foi medido com um aparelho de ultrassom. Duas horas depois, os recrutas que almoçaram o frango sólido tinham bem menos comida no estômago e começavam a sentir fome. Já a equipe vermelha, que tomou sopa, ainda estava de barriga cheia.

Isso acontece porque, quando comemos alimentos sólidos acompanhados de líquidos, como água ou sucos, esses líquidos logo seguem pelo sistema digestivo, e o volume no estômago fica menor. Por isso, a comida é processada mais rapidamente pelo organismo. Já uma sopa bem grossa, batida, demora mais para ser digerida. Você fica satisfeito por muito mais tempo. Então, aposte nas sopas!

Dica 7: evite comer de tudo um pouco, faça escolhas
Pastilhas de chocolate coloridas, por exemplo, fazem muito mais sucesso do que as de uma cor só. Quando estamos em um restaurante a quilo, o excesso de opções é uma tentação, e acabamos exagerando um pouquinho.

Estudos mostram que, quando a oferta é grande, chegamos a comer 30% a mais. Então, já sabe: variedade exagerada é inimiga da dieta.

Dica 8: laticínios podem ajudar você a eliminar gordura
Agora, os amigos da dieta! A gordura e o cálcio são, então, eliminados nas fezes. Novas pesquisas mostram que o cálcio que está nos queijos, iogurtes e leite cola nas moléculas de gordura presentes no que acabamos de comer. A combinação vira uma espécie de sabão, que o intestino delgado não consegue absorver. Essa gordura segue, então, seu caminho e vai parar no vaso sanitário.

Mas se você quer mesmo emagrecer, esqueça os queijos gordurosos. Estamos falando de leite, coalhada e iogurte desnatados e queijos magros, como a ricota e o queijo minas.

Dica 9: você pode queimar gordura dormindo.
Essa dica é animadora. Mas antes de ir correndo pra cama, saiba que isso só vai acontecer se você fizer algum tipo de exercício. O jornalista inglês Michael Mosley duvida que isso seja verdade, mas aceitou fazer um teste. Encarou a esteira em ritmo moderado. Andou nove quilômetros em uma hora e meia.

Quase morreu de cansaço. E de decepção, quando soube do resultado. Analisando o ar exalado por Michael, o pesquisador descobriu que ele tinha queimado menos de 20 gramas de gordura.

No dia seguinte, Michael voltou ao laboratório para uma segunda bateria de testes, desta vez, em repouso. E então veio a grande surpresa. Depois dos exercícios, durante o sono, o organismo de Michael eliminou outros 49 gramas de gordura, mais do que o dobro da gordura perdida na esteira.

Isso acontece porque o corpo usa diferentes combustíveis para obter energia: carboidratos e gordura. Durante os exercícios, nossos músculos geralmente preferem usar os carboidratos, porque são mais fáceis de queimar.

Então, quando terminamos de malhar, nosso estoque de carboidratos está quase zerado. Isso força o organismo a buscar outra fonte de energia dentro do corpo: gordura. Mas isso, só se você praticar exercícios regularmente e suar bastante com eles.

Se você é daqueles que jamais vai entrar em uma academia, a dica numero dez é para você.

Dica 10: faça ginástica do instante
Amy é locutora de rádio. A maior ginástica que ela faz é levantamento de agulha de crochê. Amy fica quase o dia inteiro sentada. Faz alguma coisa na cozinha e vai para o trabalho de metrô. Exercício? Segunda que vem, sem falta! Sempre segunda que vem.

Amy aceitou fazer um novo tipo de exercício: a "ginástica do instante". Funciona assim: no instante em que atende o celular, em vez de ficar sentada, Amy levanta e anda para lá e para cá. Quando está arrumando a casa, a todo instante Amy sobe e desce as escadas. No instante em que acaba de almoçar, em vez de bater papo sentada, ela vai tagarelando com o amigo num passeio pelo bairro. E no momento de pegar o ônibus ou o metrô, Amy desce uma estação antes ou depois, só para andar um pouquinho mais. Não fica parada na escada rolante e nem mesmo na hora de falar com seus ouvintes.

Resultado: com essas pequenas mudanças, Amy passou a queimar 240 calorias a mais por dia. Se fizesse assim durante um ano todo, perderia até 12 quilos.

Aproveite as dicas! Sua saúde agradece!

sábado, 5 de setembro de 2009

Alma magra emagrece!

*A alma magra sempre deixa comida no prato, a gorda raspa tudo.
*A magra mesmo com fome prefere dormir por que está cansada, a gorda nunca dorme de estômago vazio.
*Magra: come quando tem fome. Gorda: come previamente;
*A alma magra: tem o olho proporcional à sua 'não-barriga'. A alma gorda tem olho maior que a barriga (e ela é bem avantajada);
*Pizza da alma magra: Uma mussarela, rúcula, e no máximo uma marguerita. Para alma gorda, tudo que tenha bacon, catupiry, mais que três queijos é perfeito.
*O restaurante predileto da alma leve: Francês, ntural ou japonês. Da alma pesada: Qualquer um que seja rodízio.

CONCLUSÃO:
Minha alma está gorda!
tenho que emagrecer meu pensamento e assim emagrecer!

''Sou magra, apenas estou fora de mim!''
SOU MAGRA!
ATLÉTICA!
Amo esportes!
como pouco e só com fome.
sou magra, linda, firme e forte!

Me abençoa, meu Deus! Me ilumina, me ajuda...

obrigada pela vida, e pela fé de vai ficar tudo bem!

em nome de Jesus.

Amém.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

10 dicas pra emagrecer! (do orkut)

1. nunca rejeitar um bom copo de água gelada ;
2. guardar dinheiro da mesada para os chás, para comprar roupas,revistas de corpo&beleza,e etc.TUDO menos gastar em comida ;
3. cuidar da aparência ;
4. não gastar seu dinheiro com comida NUNCA,no máximo um suco ou uma garrafa d'água;
5. sempre ter fotos de thinspirations com você ;
6. rejeitar o máximo de refeições ;
7. nunca abrir mão de esportes;
8. vencer os desafios que vierem pela frente ;
9. mentir quando necessário ;
10. mesmo depois de ter uma grande compulsão nao desistir nunca!

domingo, 30 de agosto de 2009

DICAS PARA NÃO COMPULSÃO

1. Invente um amigo imaginário. Um amigo imáginário igual à você. Sempre que estiver com vontade de comer aquela besteirinha, imagine seu amigo imaginário comendo. Pense em como ele vai se sentir depois de ter ingerido aquelas calorias. Você vai querer fazer o mesmo, e sentir o mesmo que o seu amigo?

2. Se alguém lhe oferecer comida, não pare pra pensar nas consequências. Diga "não" automaticamente.

3. Pense em como seria maravilhoso, em um belo dia, você olhar para o passado (talvez nem tão distante) e poder dizer "nossa, eu fiz tudo aquilo sem nenhuma compulsão"

4. Beba água, beba muita água, enxa seu estomago de água, sua fome vai passar, junto com sua vontade. Pelo menos até a próxima evacuação liquída.

5. Mastigue muito bem toda a comida que você colocar na boca , coma muito devagar , assim voce estará "enganando" o seu cérebro. Conte até 20 ates de engolir a comida.

6. Pegue uma caixinha bem bonita e escreva nela '' caixinha da compulsão '' toda vez que você pensar em comer aquela coisa bem CALORICA escreva o nome desse alimento em um papel, por exemplo '' bolo de chocolate '' e coloque dentro da caixa, no final do dia abra a caixinha e veja o tanto de coisa que você apenas escreveu e NÃO COMEU! A sensação é maravilhosa!

7. Não coma aquele doce hoje, não é o último doce do mundo, dá pra comer outro dia (quando estiver magra, por exemplo) E o melhor, vc comerá sem culpa!

8. Quando pintar aquela abstinência doentia de uma certa comida, sente ou deite, conte até cem pausadamente, respire fundo, lave o rosto com água fria e se olhe no espelho por no mínimo, trinta segundos. Isso pode ser o suficiente pra fazer você criar forças pra resistir a compulsão, desistir de comer e salvar seu querido regime.

9. Faça um acordo consigo mesma. Por exemplo: sempre que bater aquela maldita vontade de comer doces ou algo calórico só se permita comer depois de tomar 2 copos grandes de água antes. Ao final do segundo copo vc estará tão cheia que vai desistir de comer a guloseima ou a vontade vai ter passado totalmente.

10. Mentalize situações que virão a acontecer depois que você emagrecer. Baladas produtivas, a conquista DAQUELE homem que você tanto deseja, dias divinos na praia, você tirando a roupa sem insegurança, você toda linda, maravilhosa, coisas desse tipo.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009


Diminua a ansiedade respirando.

(copiado de http://www.operacaometamorfose.com/)

Descobri, então, que o primeiro ataque da ansiedade acontece porque inibimos nossa respiração natural. O diafragma endurece e não conseguimos encher nossos pulmões de ar plenamente. Quando não temos oxigênio suficiente, o cérebro entende que isso é um sinal de perigo, o que perpetua o estado de ansiedade.

Para mim, o controle da respiração foi intuitivo. Existem muitas técnicas, que são úteis tanto em situações nas quais a pessoa já se encontra em estado de ansiedade crônica, como em situações preventivas onde a técnica busca impedir que se desenvolva um quadro de ansiedade mais grave.

Pesquisando sobre técnicas de respiração, descobri técnicas de autocontrole, técnicas provenientes da yoga, e todas são muito fáceis de se fazer.

Primeiro, vou explicar a que eu fazia. Que não vem de técnica alguma, era intuitiva. E, a seguir, colocarei as técnicas encontradas. Caso queiram experimentar, experimentem e escolham aquela com a qual se sintam melhor. Vale a pena respirar profundamente! O ar é de graça, e perdemos muito em “economiza-lo”.

Vocês já viram um bebê respirando? Ele não respira com “o peito”, respira com o diafragma, ou seja, o que “sobe e desce” com a respiração é a barriga… Então, a minha técnica é esta. Quando estava ansiosa, ou quando fico ansiosa, encho os pulmões contando até 5 (ou seja, inspiro em 5 porções), prendo contando até 3, e solto em mais 5 expirações. Faço isso 5 vezes. Pronto… a ansiedade se vai.

Outras técnicas:

YOGA (pranayama) [Prana significa respiração, vida, vitalidade, vento, energia ou força. Ayama significa comprimento, expansão, alongamento ou restrição]

Preste atenção enquanto inspira e expira, ouça o som do ar, sinta a pressão com a qual inspira e expira… Depois de alguns minutos nesta observação, no momento de expirar divida os pulmões em três partes e solte 1/3 do ar - espere 3 segundos - solte o outro 1/3, segue mais 3 segundos e solte finalmente o último 1/3. Faça isso umas 10 vezes e veja como se sente depois. Esse tipo de prática é muito indicada para quem costuma sofrer com excesso de ansiedade, mesmo sabendo que os motivos não justificariam esta ansiedade…

Mesmo sabendo que “não se manda nas emoções”, cada um pode, quando for necessário, modificar a sua respiração. Bastar pensar e querer. Em caso de ansiedade uma pessoa pode relaxar, suspirar devagar várias vezes, e assim dissolver 90% do estresse…

TREINO DE RESPIRAÇÃO PROFUNDA

A respiração correta é um dos passos para conseguir relaxar. Muitos de nós respiramos de maneira errada e ineficiente. Vamos descobrir como respiramos:

* Sente de forma confortável na cadeira.
* Feche os olhos.
* Coloque uma mão sobre a barriga e outra sobre o peito.
* Respire normalmente e observe se sua respiração é rápida ou lenta.
* Observe também qual mão sobe mais, a direita ou a esquerda.
* Abra os olhos. O que observou?

A respiração é superficial quando é dominante na parte superior do tórax. A respiração abdominal é mais completa, profunda e lenta. Também deve se gastar mais tempo soltando o ar do que o trazendo para dentro. Agora vamos tentar respirar corretamente:

1. Inspire lentamente pelas narinas, contando até 3.
2. Prenda a respiração também contando até 3.
3. Expire lentamente pela boca, contando até 6.
* Ao inspirar faça com que o ar passe pelo diafragma e encha o abdômen.
* Mantenha por 3 segundos inflado dessa maneira.
* Ao eliminar o ar, faça com que o abdômen vá se encolhendo cada vez mais, até que fique totalmente esvaziado.
Repita essa forma de respirar por 5 ou 6 vezes seguidas. Ela produzirá uma redução na ansiedade.
Treinar esse tipo de respiração, algumas vezes ao dia, ajuda a estar com pleno domínio da técnica em momentos ansiosos.

Os dez princípios da dieta sem dieta

1 O cérebro humano é uma máquina de hábitos. Ele foi preparado para aprender com rapidez a fazer as mesmas coisas repetidamente. Se não fosse assim, teríamos de reaprender todas as tarefas sempre.

2 Quando se depara com um estímulo conhecido, o cérebro reage exatamente como no passado. Mas por ser equipado com mecanismos de aprendizado altamente sofisticados, se fizermos algo diferente, ele também vai reagir de forma diferente.

3 O cérebro é tão eficiente que, à medida que nós envelhecemos, ele passa a agir cada vez mais por força do hábito. Passa grande parte do tempo sem pensar conscientemente. É como se passasse os dias ligado no piloto automático.

4 Repetir bons hábitos é bom para nós. Significa que não temos de reaprender tudo a cada vez e que podemos usar nossa capacidade mental em outras tarefas.

5 Por outro lado, o cérebro não é muito bom em discernir entre bons e maus hábitos. Repetir maus hábitos prejudica física e psicologicamente.

6 Para não repetir erros passados, devemos sempre fazer algo diferente. É muito mais fácil mudarmos aos poucos o nosso comportamento do que tentar mudar de uma vez só o nosso modo de pensar. Se todos os dias fizermos algo diferente em nossas vidas, obteremos algo diferente em troca.

7 A teia de hábitos é incrivelmente forte. É por isso que os hábitos sempre superam a força de vontade. Se nós não fizermos algo diferente, não tentarmos mudar algo em nossas vidas, os hábitos permanecerão os mesmos.

8 Romper com os velhos e costumeiros hábitos é a chave para melhorar nossas vidas. Isso nos deixará livres para conseguir o que queremos.

9 Abandonar hábitos isolados pode desfazer a teia toda. Precisamos quebrar os hábitos que nos cercam. Depois devemos quebrar os que desejamos. Muitas vezes, esses hábitos isolados parecem ter pouco em comum com os hábitos-alvo. Contudo, precisamos quebrá-los para alcançar nossos objetivos.

10 Não podemos ser uma máquina de hábitos, nem agir sempre do mesmo modo. Devemos ter a mente aberta e não funcionar no piloto automático. Dessa forma, é possível emagrecer, ver os relacionamentos se tornarem melhores e ainda há uma grande chance de conseguir grandes progressos na vida.

Fletcher é um daqueles médicos que condenam os regimes restritivos. Para ele, essas dietas confundem o organismo, aumentam o risco de depressão, desequilibram o sistema imunológico, afetam o funcionamento do coração, fígado e rins, além de abalarem de abalarem a auto-estima das gordinhas. “Elas ficam com a sensação de que fracassaram mais uma vez, mas na verdade quem fracassou foi a dieta que não produziu os objetivos prometidos”, analisa o médico.

Pela sua proposta de emagrecimento, as pessoas precisam ser mais flexíveis, o que ele chama de flexibilidade comportamental. Segundo o psicólogo, quando uma pessoa muda seus hábitos, estejam eles relacionados à comida ou não, acaba produzindo uma nova organização mental, que se reflete no consumo moderado ou mais correto de alimentos. “Inconscientemente, você incorpora uma dieta mais saudável e passa a se movimentar mais”, diz Fletcher. Para embasar a sua teoria, ele analisou um grupo de pessoas levando em consideração sua saúde e sua capacidade de tocar projetos pessoais. a partir daí ficou claro que havia uma relação entre o índice de massa corpórea (IMC) e a flexibilidade comportamental. “Quanto menos eram flexíveis, maior seu peso. Por outro lado, as pessoas magras tinham muito mais flexibilidade comportamental”.


CINCO FASES

Não espere resultados imediatos quando começar esse programa de emagrecimento. A dieta sem dieta, como é chamada, é dividida em cinco fases. As quatro primeiras têm duração de uma semana e o emagrecimento é lento. Mas, segundo os autores, os quilos perdidos nunca mais são recuperados. A primeira fase é para que você abandone os velhos hábitos. “Esse é um passo decisivo para a perda de peso”, diz o psicólogo. A proposta é que você realize uma tarefa simples por dia. Também é preciso fazer duas tarefas extras ao longo da semana. Já a segunda fase é destinada a alterar os padrões de comportamento ou mesmo de personalidade. Na terceira fase a proposta é se tornar mais flexível mentalmente. “Você não se sentirá atraída por alimentos não-saudáveis”. Na quarta, você irá fazer mudanças mais radicais, que a princípio podem parecer difíceis. E a última é para que você consiga incorporar de vez todas essas novas mudanças à sua vida.

>> Como seguir a dieta

FASE 1: Prepare-se

Nesta fase você deverá realizar uma tarefa por dia. É importante seguir todos os passos. Se precisar parar por um dia, tudo bem. Reinicie do ponto que parou. Alem disso, você terá duas tarefas adicionais a cumprir, que pode ser realizada em qualquer dia, desde que seja dentro dessa semana.

DIA 1 – FIQUE UM DIA INTEIRO SEM ASSISTIR À TELEVISÃO

Provavelmente, ela foi incorporada a sua vida sem você ter percebido e esse é um hábito muito poderoso. Ao ligá-la você se desliga do mundo. Vá fazer outras atividades. Caminhe, ligue para um amigo ou até arrume aquela gaveta bagunçada que você nunca tem tempo.

DIA 2 – ESCREVA DURANTE 15 MINUTOS

Pode ser uma história, um poema, o início de sua biografia ou até o que você quer fazer daqui a um ano. O importante é se concentrar nessa tarefa. O objetivo é tornar claro o modo como você quer viver. A primeira linha será a mais difícil, mas não desista. Depois que você der esse passo, o texto fluirá.

DIA 3 – NÃO CONSUMA SUA BEBIDA FAVORITA

Você deve experimentar uma bebida diferente. Se você é daquelas que gostam muito de café, troque-o por água, por exemplo. Provavelmente seu corpo vai reagir pela falta de cafeína. Mas seja firme, essa é uma quebra de hábito importante para seu emagrecimento.

DIA 4 – CAMINHE POR 15 MINUTOS

Escolha o melhor horário e incorpore a caminhada na sua rotina de hoje. Caminhar é ótimo para aliviar o stress. Aproveite esse tempo livre para pensar na vida e no que você deseja.

DIA 5 – ACORDE UMA HORA MAIS CEDO

Programe o despertador um dia antes para não perder o horário. Acordando mais cedo você ganha mais tempo para realizar suas atividades e obrigações.

DIA 6 – FAÇA UMA LISTA DAQUILO QUE VOCÊ DESEJA TER DAQUI A UM ANO

Tome nota de tudo o que você deseja. Desde as pequenas mudanças até as grandes. Também faça uma lista com os passos concretos que você precisa dar para alcançar esses objetivos.

DIA 7 – PRATIQUE UMA BOA AÇÃO

Ajude um colega de trabalho a arrumar a mesa, um vizinho a carregar as compras ou faça algo pelo seu parceiro. Mas faça sem esperar nada em troca.

TAREFA EXTRA – ESCOLHA DUAS TAREFAS DA LISTA ABAIXO – AQUELAS QUE VOCÊ NÃO REALIZARIA NORMALMENTE – E FAÇA DURANTE ESSA PRIMEIRA SEMANA
Mude de jornal ou pare de comprá-lo
Leia uma revista diferente
Experimente comer algo que você nunca provou
Faça uma atividade física, até aquela que você nunca praticou antes
Pinte ou desenhe com canetas, lápis, tintas ou carvão
Assista a um evento esportivo
Ajude alguma entidade beneficente local
Escreva uma história
Vá ao cinema e assista a um filme sozinha
Visite um museu
Tome a iniciativa de reatar antigas amizades
Sente-se em um lugar diferente nas refeições, no trabalho, nas reuniões

FASE 2: Perca peso por bom comportamento

Chegou o momento de você, realmente, incorporar as mudanças à sua vida e acelerar sua perda de peso. A fase 1 criou condições para você mudar. Na 2 é hora de colocar tudo em prática.

DIA 1 – SEJA MAIS (OU MENOS) ASSERTIVO

Ser assertivo é insistir em seus direitos, é pedir aquilo que você não tem e que você quer ter. Antes de começar, analise seu grau de assertividade e aja ao contrário. Se você é assertivo, procure passar o dia em segundo plano, não reaja às críticas e deixe que a outra pessoa escolha ou decida algo por você. Se você não é assertivo, seja direto ao pedir o que quer, ao dar uma opinião e aprenda a dizer não.

DIA 2 – MUDE SEU COMPORTAMENTO EM GRUPO

Se você é daquelas pessoas que gosta de cooperar em grupo, assuma, por hoje, uma postura mais individual e faça algumas atividades sem se preocupar com os outros. Mas se você costuma ser centrada em si mesmo, faça o oposto. Ofereça apoio, ajude e saiba ouvir o grupo.

DIA 3 – MUDE SEU NÍVEL DE ENERGIA

Se você é agitado, procure reservar cinco minutos a cada hora para pensar no que quiser. Procure fazer algo devagar, desacelere. Mas se você é do tipo tranqüilo, hoje é dia de movimentar seu dia. Assuma um novo papel no grupo, faça tudo o que você faz diariamente num ritmo mais acelerado.

DIA 4 – OTIMIZE SUA FLEXIBILIDADE

Ser flexível faz você ver as oportunidades que surgem. Mas se costuma ser flexível demais, tome uma posição mais firme. Não seja tão condescendente com os outros. Já se você é rígido demais, espere a ajuda de alguém para resolver um problema, seja humilde e não faça críticas.

DIA 5 – OTIMIZE SUA ESPONTANEIDADE

Se você é espontâneo, planeje algo para o seu futuro, organize uma gaveta ou os CDs, divida o seu dia em períodos de meia hora e execute o que foi planejado. Se você é sistemático, o seu dia deve ser mais relaxado. Faça algo por impulso, ignore seus planos, divirta-se com algo fútil, não organize seu dia.

DIA 6 – AJUSTE SEU COMPORTAMENTO

Se você se considera tímido, procure participar de uma discussão e emita sua opinião, tome a iniciativa para iniciar uma amizade, sorria um pouco mais. Se você é extrovertido, escute mais e fale menos. Procure passar algum tempo sozinho e não interrompa as pessoas antes que elas terminem a frase.

DIA 7 – TENTAR SER MAIS (OU MENOS) CONVENCIONAL

Para quem é convencional, procure hoje usar roupas menos tradicionais, mudar algo em sua vida que seja muito comum. Quem age contra o convencional, por hoje terá que fazer uma escolha mais dentro dos padrões, sem ser diferente dos outros, tente optar por alternativas mais tradicionais, algo mais aceitável.

FASE 3: MUDE SEUS HÁBITOS E FAÇA TUDO DIFERENTE

Nessa semana você terá que olhar um pouco mais para si, descobrir como se comporta em relação a você mesma e às pessoas que estão ao seu redor. Mas o foco continua sendo a aquisição de novos hábitos. Sua semana será dividida em dias que você deve interagir com pessoas e dias em que deverá experimentar novas atividades

Para saber como dividir sua semana, o médico Fletcher apresenta dois testes. A partir daí ele divide a semana. Para algumas pessoas, a semana deve ter 3 dias de atividades e 4 de pessoas, para outras 2 atividades e 5 de pessoas, 5 de atividades e 2 de pessoas e assim por diante. Para você saber onde você se encaixa, analise seu modo de se comportar e de se relacionar com os outros. Se esse contato é restrito você precisa aumentar. O mesmo acontece com as atividades. Se você tem dificuldades de aumentar a variedade do que faz terá que aumentar essa capacidade.

Dias de pessoas
Nesses dias você terá de experimentar modos diferentes de interagir com as pessoas. Para aumentar essa interação, ouça o que elas têm a dizer, pergunte o que deseja saber a respeito delas (não presuma que já sabe tudo), elogie, faça novas amizades, ajude ou seja útil.

Dias de atividades
Varie suas atividades. Caminhe, crie algo novo, toque um projeto que está parado há anos, aprenda algo novo, mude sua aparência.

TAREFA EXTRA – ESCOLHA NA LISTA DUAS ATIVIDADES EXTRAS QUE TERÁ DE CUMPRIR AO LONGO DA SEMANA. LEMBRE-SE QUE QUANTO MAIS FUGIR DA ROTINA, MELHOR SERÁ PARA O SEU PROGRESSO

Ouça outro tipo de música
Use uma roupa diferente
Faça uma lista dos seus sonhos de infância
Faça seus filhos rirem
Cante no banheiro
Acorde em uma hora diferente
Dance sozinha por dois minutos
Saia e vá falar com um vizinho
Jogue fora algum objeto que não precisa
Desligue o celular por um dia inteiro

FASE 4: FOQUE NA TRANSFORMAÇÃO

Essa é a etapa em que você colocará um ponto final nos seus piores hábitos e se tornará definitivamente mais flexível. Para isso, deverá se concentrar no modo como você pensa.

DIA 1 – AUTO-RESPONSABILIDADE

Sua tarefa será mudar seu comportamento para aumentar sua auto-responsabilidade. Para isso tente, no dia de hoje, não inventar desculpas para seus fracassos, não culpar as outras pessoas quando algo dá errado.

DIA 2 – PERCEPÇÃO

O objetivo agora não é somente fazer algo diferente, mas descobrir algo novo que pode estar ao seu redor e você não enxerga. Para isso, preste atenção à letra de uma canção, aos sons ao seu redor, concentre-se quando estiver fazendo algo rotineiro (como dirigir o carro), descubra algo novo sobre a rua.

DIA 3 – EQUILÍBRIO

Ajuste a sua vida para ter mais equilíbrio. Avalie se você deve passar mais tempo com as pessoas queridas, se está trabalhando demais, se está na hora de se afastar de pessoas que não fazem bem a você e se está cercado de bens materiais que não têm significado para você.

DIA 4 – CORAGEM

Ser corajoso é agir sem nervosismo diante do desconhecido. Por isso, hoje você terá que se colocar em uma situação que lhe cause ansiedade (como falar em público, dizer não a alguém que a explora, pedir o que deseja sem se sentir ridícula) e também interagir com uma pessoa que lhe deixe assustada.

DIA 5 – CONSCIÊNCIA

A tarefa de hoje é ouvir sua consciência e seguir o que ela diz. Só isso. Você verá que isso aumenta o poder que você tem sobre si mesma e ainda tornará a vida um pouco melhor.

DIA 6 – INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Aprender a identificar as suas emoções e a das pessoas que estão a sua volta e saber usa isso a seu favor. Classifique as suas emoções, pare de reagir apenas ao que as pessoas dizem e fazem, encontre a emoção em uma situação rotineira, coloque-se no lugar do outro, expresse seus sentimentos.

DIA 7 – INTELIGÊNCIA SOCIAL

Agora que você já conseguiu trabalhar com a emoção, é hora de aprender a ajudar a sociedade. De acordo com os autores do livro, uma inteligência social ajuda a criar um sentimento interior de calor humano, afastando as emoções negativas. Faça algo em benefício de sua comunidade local.

FASE 5: ALCANCE O QUE VOCÊ DESEJA (SEU PESO IDEAL)

De acordo com Ben Fletcher, quem consegue chegar até essa fase já mudou seus hábitos, consegue ser mais flexível e até pensar como um magro. Diferente das demais fases, nessa você não terá uma tarefa a cumprir por dia e sim repetir algumas tarefas das fases anteriores de vez em quando. Você escolhe o que fazer. O importante é ter alguma regularidade, como fazê-las uma vez por semana ou uma vez por mês. Você pode repetir essas mudanças de hábito até atingir seu peso ideal.

Dicas para para RA!

Já é de conhecimento de todos que o primeiro passo para se conseguir um emagrecimento saudável e feliz (leia-se “sem passar fome”) que o ideal é trocar as três refeições básicas por seis (ou mais, dependendo da hora em que acorda até a hora em que vai dormir, bem como do estilo de vida).

Mas a pergunta é: Como conseguir ficar sem “beliscar”, dar aquela fugidinha básica da RA e “apelar” para as guloseimas e petiscos que sempre estão rondando a nossa vida?

Então, aí vão algumas dicas:

> A ansiedade aumenta a vontade de comer, mas praticar exercícios físicos e ter uma alimentação balanceada, ajudam a controlar o desejo de beliscar.

> Ocupe-se! Muita gente come por falta do que fazer, então… invente coisas pra fazer, se não tiver! Faça ginástica, leia um bom livro, cozinhe, lave louça, arrume gavetas, armários, escute música e dance, dê uma volta na vizinhança, assista um filme, estude, brinque com seu animal de estimação, arrume um novo hobby, enfim… sinta-se VIVA!!!

> Quando estiver na companhia de alguém que lhe oferecer chocolatinhos, biscoitinhos, salgadinhos e outros “inhos”, diga: “não, obrigada” - sem olhar para o que é oferecido (no meu caso, muita gente ainda insistia, dizendo que só um pouquinho não iria fazer mal… então, eu respondia assim: “muito obrigada, MESMO. Não quero, pois JÁ CONHEÇO O GOSTO” - e dava aquela piscadinha, como quem diz “esta desculpa não vai me convencer”)

> Para não beliscar é necessário que, em primeiro lugar, você não passe fome. Por isto, nunca pule refeições e sempre faça os lanches intermediários.

> Antes de comer, procure identificar se é fome ou apenas um impulso.

> Evite ter em casa biscoitos, salgadinhos, bombons e outros petiscos, mantendo-se longe das tentações.

> Palitos de cenoura e rodelas de pepino são ótimos aliados para enganar a vontade de comer.

>O ‘Slow Food’ é uma associação internacional sem fins lucrativos fundada em 1989, que surgiu na Itália, como resposta aos efeitos padronizantes do fast food; ao ritmo frenético da vida atual; ao desaparecimento das tradições culinárias regionais; ao decrescente interesse das pessoas na sua alimentação, na procedência e sabor dos alimentos e em como nossa escolha alimentar pode afetar o mundo.

Um elemento vital da filosofia do Slow Food é o re-treinamento dos sentidos e dapercepção. Através da estimulação e treinamento dos sentidos, o Slow Food ajuda as pessoas a redescobrirem as alegrias do comer e a entender a importância de se preocupar com a origem dos alimentos, quem os produz e como é preparado.

E isso, pode-se fazer com a ajuda deles… ou mesmo SOZINHO. Tive uma experiência como esta. Comia rápido e freneticamente no passado, não sentia o aroma, a textura, tampouco o sabor dos alimentos, comer era algo que me trazia um bem-estar passageiro, como se para me livrar de um pensamento que ficava gritando: coma, coma, cooooooooma! E tudo o que via pela frente, ia colocando pra dentro mesmo.

Até que veio a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, e com ela… um dos aprendizados que me fizeram sentir PRAZER ao me alimentar: COMER DEVAGAR. Comendo devagar, pode-se sentir a textura dos alimentos, o sabor que cada tem e o prazer que ele nos proporciona ao ser saboreado.

Com o tempo, passei a gostar de coisas que antes não gostava, e também, deixei de lado alguns pratos que simplesmente… comia por comer!

Não tem tempo para uma refeição?! ARRANJE! Sua saúde é mais importante do que tudo! Eu também achava que não tinha tempo… mas quando decidi fazer da maneira correta, consegui planejar e fazer com que tivesse o tempo que precisava para saborear os alimentos e ser mais feliz


Força, minhas queridas! Estou torcendo por cada uma de vocês! Beijocas estaladas e nunca se esqueçam que NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA!!!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

perfil do orkut, uma parte!

Altura: 1,60
Peso (24/07): 74 Kg O máximo
IMC(24/07): 28.91
Objetivo: 55 kg!

1° Meta: sair dos 70
Reeducação Alimentar+Dieta da Banana Matutina!
[o]74
[o]73
[o]72
[o]71
[o]70-Prêmio um jump!
2° Meta: Secar mais 5 Kg- chegar aos 65Kg
[o]69
[o]68-Prêmio um tênis pra malhar novo! [o]67
[o]66-Prêmio 1 melissa tipo Gueixa branca, ou prata, ou dourada!
[o]65*3° Meta: Chegar aos 60 Kg
[o]64-Prêmio 2 camisetinhas novas!
[o]63
[o]62-Prêmio uma calça jeans nova, promessa da minha tia!
[o]61
[o]60*-Prêmio um corpete importado!
4° Meta: Lar doce lar- a casa dos 50!
[o]59
[o]58
[o]57-Prêmio um biquíne novo+ida ao clube!
[o]56
[o]55-Meu objetivo!!! Viagem!
*IMC saudável para meu 1,60 m de altura!
Não há virtude nem vitória mais bela do que comandar e verncer a si próprio!
1. Ficar magra só depende de mim.
2. Se escorregar, retorno de onde parei!
3. Tudo o que gosto de comer me faz bem.
4. Irresistíveis são as minhas curvas, não os doces!
5. Venço metas, não bato recordes mundiais.
5. Um bombom é só um bombom.
6. O meu esforço vale um biquíni.
7. Questiono todos os meus pensamentos desanimadores.
8. Nunca desisto!
9. Eu mereço sempre o melhor.
10. Busco o prazer na vida e não na comida.

sábado, 25 de julho de 2009

Me sentindo mais leve...

Comecei na RA hoje (25/07), tava viajando de férias com meu pai e a vovó... aí tava ruim engatar uma dieta.
Mas antes de sair de lá, comecei!
E hoje me levantei da mesa ainda com vontade de comer= UMA VITÓRIA!!!

A dieta Vapt-Vupt está reservada p começar segunda!
''Volte a gostar de você, volte a cuidar de você, esqueça o que não deu certo,Deus está te dando uma nova página para você escrever sua vida!''

Firme e forte= Academia começa segunda tbm!
minhas aulas estão próximas... dia 1° prox sábado, já tem aula no inglês. e dia 3 começa no cefet...

Meu amor veio hoje aqui... falou q eu sou dramática, q sempre falo q engordei...¬¬ mas dps me chamou p ir malhar com ele! ^^



Vida é Superação (4.199 membros)
A nossa alegria supera nossa tristeza,
nosso consolo supera nossa dor,
nossa fé supera nossa dúvida,
nossa esperança supera nosso desespero,
nosso entusiasmo supera nosso desânimo,
nosso sucesso supera nosso fracasso,
nossa coragem supera nosso medo,
nossa força supera nossa fraqueza,
nossa perseverança supera nossa inconstância,
nossa paz supera nossa guerra,
nossa luz supera nossa escuridão,
nossa voz supera nosso silêncio,
nossa paciência supera nossa impaciência,
nosso descanso supera nosso cansaço,
nosso conhecimento supera nossa ignorância,
nossa sabedoria supera nossa tolice,
nossa vitória supera nossa derrota,
nossa ação supera nosso tédio,
nosso ganho supera nossa perda,
nossa resistência supera nossa fragilidade,
nosso sorriso supera nosso choro,
nossa gratidão supera nossa ingratidão,
nossa riqueza supera nossa pobreza,
nosso sonho supera nossa realidade...
Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo!

terça-feira, 21 de julho de 2009

O ANTES
fotos 21/07/09
Medição só 25/07/09


Isso faz parte do passado!



Peso: 74kg


Altura:1,60


IMC: 28,91- Sobrepeso! =[


Manequim: 44 apertado (¬¬)





Medidas


Busto: 96 cm


Cintura: 78,5 cm


Barriga: 91 cm na altura do umbigo
e 99 cm na marca da roupa (embaixo do culote)

Quadril: 110 cm


Coxa dir.: 64 cm


Coxa esq.: 66,5 cm


Panturrilha dir.:38cm


Panturrilha esq.:38,9cm


Braço dir.:33,5 cm


Braço esq.:33,5 cm
''Daqui pra frente, tudo vai ser diferente...''
Não se preocupe com a distância entre seu sonho e a realidade, se você pode sonhar você pode realizar!
Linda, magra, saudável, e feliiiiz!
Paz & Amor!

Fé, vontade, coragem!

Farei meu desafio fotográfico, com todos os dados atuais e falar dos meus objetivos!
Vou fazer tudo organizado
postar tudo aqui pra eu me vigiar de pertinho!

abraçooos

A cada dia, um novo começo! Se eu posso recomeçar, eu vou conseguir!

''Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.''


Quem acredita sempre alcança!

eu Acredito que terei o meu corpo dos sonhos!
Eu posso! Eu vou conseguir!^^


Faz muito tempo q eu venho lutando para emagrecer, mas eu muitas vezes caia na tentação e perdia o controle... acabava voltando à ''treva''. Ja engordei, emagreci...
essa sanfona tem q parar! e vai!
Quero emagrecer definitivamente!
Ser magra, não apenas estar...
Tenho 18 anos, 1,60 m de altura...
meu objetivo é ficar com 55 kg!

pode parecer difícil, mas eu tenho fé q consigo!

"Fé é a convicção segura de que o que eu quero vai acontecer. É a certeza de que o que eu espero está me aguardando, ainda que eu não esteja vendo"

Observe a natureza, tudo nela é recomeço.No lugar da poda surgem os brotos novos.Com a água, a planta viceja novamente (renasce).Nada para.A própria terra se veste diferentemente todas as manhãs.Isso acontece também conosco.A ferida cicatriza, as dores desaparecem, a doença é vencida pela saúde, a calma vem após o nervosismo.O descanso restitui as forças.Recomece. Anime-se.Se preciso, faça tudo novamente.Assim, é a VIDA!

Esse blog vai me ajudar a vencer!
abraços e força!