domingo, 30 de agosto de 2009
DICAS PARA NÃO COMPULSÃO
2. Se alguém lhe oferecer comida, não pare pra pensar nas consequências. Diga "não" automaticamente.
3. Pense em como seria maravilhoso, em um belo dia, você olhar para o passado (talvez nem tão distante) e poder dizer "nossa, eu fiz tudo aquilo sem nenhuma compulsão"
4. Beba água, beba muita água, enxa seu estomago de água, sua fome vai passar, junto com sua vontade. Pelo menos até a próxima evacuação liquída.
5. Mastigue muito bem toda a comida que você colocar na boca , coma muito devagar , assim voce estará "enganando" o seu cérebro. Conte até 20 ates de engolir a comida.
6. Pegue uma caixinha bem bonita e escreva nela '' caixinha da compulsão '' toda vez que você pensar em comer aquela coisa bem CALORICA escreva o nome desse alimento em um papel, por exemplo '' bolo de chocolate '' e coloque dentro da caixa, no final do dia abra a caixinha e veja o tanto de coisa que você apenas escreveu e NÃO COMEU! A sensação é maravilhosa!
7. Não coma aquele doce hoje, não é o último doce do mundo, dá pra comer outro dia (quando estiver magra, por exemplo) E o melhor, vc comerá sem culpa!
8. Quando pintar aquela abstinência doentia de uma certa comida, sente ou deite, conte até cem pausadamente, respire fundo, lave o rosto com água fria e se olhe no espelho por no mínimo, trinta segundos. Isso pode ser o suficiente pra fazer você criar forças pra resistir a compulsão, desistir de comer e salvar seu querido regime.
9. Faça um acordo consigo mesma. Por exemplo: sempre que bater aquela maldita vontade de comer doces ou algo calórico só se permita comer depois de tomar 2 copos grandes de água antes. Ao final do segundo copo vc estará tão cheia que vai desistir de comer a guloseima ou a vontade vai ter passado totalmente.
10. Mentalize situações que virão a acontecer depois que você emagrecer. Baladas produtivas, a conquista DAQUELE homem que você tanto deseja, dias divinos na praia, você tirando a roupa sem insegurança, você toda linda, maravilhosa, coisas desse tipo.
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Diminua a ansiedade respirando.
(copiado de http://www.operacaometamorfose.com/)
Descobri, então, que o primeiro ataque da ansiedade acontece porque inibimos nossa respiração natural. O diafragma endurece e não conseguimos encher nossos pulmões de ar plenamente. Quando não temos oxigênio suficiente, o cérebro entende que isso é um sinal de perigo, o que perpetua o estado de ansiedade.
Para mim, o controle da respiração foi intuitivo. Existem muitas técnicas, que são úteis tanto em situações nas quais a pessoa já se encontra em estado de ansiedade crônica, como em situações preventivas onde a técnica busca impedir que se desenvolva um quadro de ansiedade mais grave.
Pesquisando sobre técnicas de respiração, descobri técnicas de autocontrole, técnicas provenientes da yoga, e todas são muito fáceis de se fazer.
Primeiro, vou explicar a que eu fazia. Que não vem de técnica alguma, era intuitiva. E, a seguir, colocarei as técnicas encontradas. Caso queiram experimentar, experimentem e escolham aquela com a qual se sintam melhor. Vale a pena respirar profundamente! O ar é de graça, e perdemos muito em “economiza-lo”.
Vocês já viram um bebê respirando? Ele não respira com “o peito”, respira com o diafragma, ou seja, o que “sobe e desce” com a respiração é a barriga… Então, a minha técnica é esta. Quando estava ansiosa, ou quando fico ansiosa, encho os pulmões contando até 5 (ou seja, inspiro em 5 porções), prendo contando até 3, e solto em mais 5 expirações. Faço isso 5 vezes. Pronto… a ansiedade se vai.
Outras técnicas:
YOGA (pranayama) [Prana significa respiração, vida, vitalidade, vento, energia ou força. Ayama significa comprimento, expansão, alongamento ou restrição]
Preste atenção enquanto inspira e expira, ouça o som do ar, sinta a pressão com a qual inspira e expira… Depois de alguns minutos nesta observação, no momento de expirar divida os pulmões em três partes e solte 1/3 do ar - espere 3 segundos - solte o outro 1/3, segue mais 3 segundos e solte finalmente o último 1/3. Faça isso umas 10 vezes e veja como se sente depois. Esse tipo de prática é muito indicada para quem costuma sofrer com excesso de ansiedade, mesmo sabendo que os motivos não justificariam esta ansiedade…
Mesmo sabendo que “não se manda nas emoções”, cada um pode, quando for necessário, modificar a sua respiração. Bastar pensar e querer. Em caso de ansiedade uma pessoa pode relaxar, suspirar devagar várias vezes, e assim dissolver 90% do estresse…
TREINO DE RESPIRAÇÃO PROFUNDA
A respiração correta é um dos passos para conseguir relaxar. Muitos de nós respiramos de maneira errada e ineficiente. Vamos descobrir como respiramos:
* Sente de forma confortável na cadeira.
* Feche os olhos.
* Coloque uma mão sobre a barriga e outra sobre o peito.
* Respire normalmente e observe se sua respiração é rápida ou lenta.
* Observe também qual mão sobe mais, a direita ou a esquerda.
* Abra os olhos. O que observou?
A respiração é superficial quando é dominante na parte superior do tórax. A respiração abdominal é mais completa, profunda e lenta. Também deve se gastar mais tempo soltando o ar do que o trazendo para dentro. Agora vamos tentar respirar corretamente:
1. Inspire lentamente pelas narinas, contando até 3.
2. Prenda a respiração também contando até 3.
3. Expire lentamente pela boca, contando até 6.
* Ao inspirar faça com que o ar passe pelo diafragma e encha o abdômen.
* Mantenha por 3 segundos inflado dessa maneira.
* Ao eliminar o ar, faça com que o abdômen vá se encolhendo cada vez mais, até que fique totalmente esvaziado.
Repita essa forma de respirar por 5 ou 6 vezes seguidas. Ela produzirá uma redução na ansiedade.
Treinar esse tipo de respiração, algumas vezes ao dia, ajuda a estar com pleno domínio da técnica em momentos ansiosos.
Os dez princípios da dieta sem dieta
1 O cérebro humano é uma máquina de hábitos. Ele foi preparado para aprender com rapidez a fazer as mesmas coisas repetidamente. Se não fosse assim, teríamos de reaprender todas as tarefas sempre.
2 Quando se depara com um estímulo conhecido, o cérebro reage exatamente como no passado. Mas por ser equipado com mecanismos de aprendizado altamente sofisticados, se fizermos algo diferente, ele também vai reagir de forma diferente.
3 O cérebro é tão eficiente que, à medida que nós envelhecemos, ele passa a agir cada vez mais por força do hábito. Passa grande parte do tempo sem pensar conscientemente. É como se passasse os dias ligado no piloto automático.
4 Repetir bons hábitos é bom para nós. Significa que não temos de reaprender tudo a cada vez e que podemos usar nossa capacidade mental em outras tarefas.
5 Por outro lado, o cérebro não é muito bom em discernir entre bons e maus hábitos. Repetir maus hábitos prejudica física e psicologicamente.
6 Para não repetir erros passados, devemos sempre fazer algo diferente. É muito mais fácil mudarmos aos poucos o nosso comportamento do que tentar mudar de uma vez só o nosso modo de pensar. Se todos os dias fizermos algo diferente em nossas vidas, obteremos algo diferente em troca.
7 A teia de hábitos é incrivelmente forte. É por isso que os hábitos sempre superam a força de vontade. Se nós não fizermos algo diferente, não tentarmos mudar algo em nossas vidas, os hábitos permanecerão os mesmos.
8 Romper com os velhos e costumeiros hábitos é a chave para melhorar nossas vidas. Isso nos deixará livres para conseguir o que queremos.
9 Abandonar hábitos isolados pode desfazer a teia toda. Precisamos quebrar os hábitos que nos cercam. Depois devemos quebrar os que desejamos. Muitas vezes, esses hábitos isolados parecem ter pouco em comum com os hábitos-alvo. Contudo, precisamos quebrá-los para alcançar nossos objetivos.
10 Não podemos ser uma máquina de hábitos, nem agir sempre do mesmo modo. Devemos ter a mente aberta e não funcionar no piloto automático. Dessa forma, é possível emagrecer, ver os relacionamentos se tornarem melhores e ainda há uma grande chance de conseguir grandes progressos na vida.
Fletcher é um daqueles médicos que condenam os regimes restritivos. Para ele, essas dietas confundem o organismo, aumentam o risco de depressão, desequilibram o sistema imunológico, afetam o funcionamento do coração, fígado e rins, além de abalarem de abalarem a auto-estima das gordinhas. “Elas ficam com a sensação de que fracassaram mais uma vez, mas na verdade quem fracassou foi a dieta que não produziu os objetivos prometidos”, analisa o médico.
Pela sua proposta de emagrecimento, as pessoas precisam ser mais flexíveis, o que ele chama de flexibilidade comportamental. Segundo o psicólogo, quando uma pessoa muda seus hábitos, estejam eles relacionados à comida ou não, acaba produzindo uma nova organização mental, que se reflete no consumo moderado ou mais correto de alimentos. “Inconscientemente, você incorpora uma dieta mais saudável e passa a se movimentar mais”, diz Fletcher. Para embasar a sua teoria, ele analisou um grupo de pessoas levando em consideração sua saúde e sua capacidade de tocar projetos pessoais. a partir daí ficou claro que havia uma relação entre o índice de massa corpórea (IMC) e a flexibilidade comportamental. “Quanto menos eram flexíveis, maior seu peso. Por outro lado, as pessoas magras tinham muito mais flexibilidade comportamental”.
CINCO FASES
Não espere resultados imediatos quando começar esse programa de emagrecimento. A dieta sem dieta, como é chamada, é dividida em cinco fases. As quatro primeiras têm duração de uma semana e o emagrecimento é lento. Mas, segundo os autores, os quilos perdidos nunca mais são recuperados. A primeira fase é para que você abandone os velhos hábitos. “Esse é um passo decisivo para a perda de peso”, diz o psicólogo. A proposta é que você realize uma tarefa simples por dia. Também é preciso fazer duas tarefas extras ao longo da semana. Já a segunda fase é destinada a alterar os padrões de comportamento ou mesmo de personalidade. Na terceira fase a proposta é se tornar mais flexível mentalmente. “Você não se sentirá atraída por alimentos não-saudáveis”. Na quarta, você irá fazer mudanças mais radicais, que a princípio podem parecer difíceis. E a última é para que você consiga incorporar de vez todas essas novas mudanças à sua vida.
>> Como seguir a dieta
FASE 1: Prepare-se
Nesta fase você deverá realizar uma tarefa por dia. É importante seguir todos os passos. Se precisar parar por um dia, tudo bem. Reinicie do ponto que parou. Alem disso, você terá duas tarefas adicionais a cumprir, que pode ser realizada em qualquer dia, desde que seja dentro dessa semana.
DIA 1 – FIQUE UM DIA INTEIRO SEM ASSISTIR À TELEVISÃO
Provavelmente, ela foi incorporada a sua vida sem você ter percebido e esse é um hábito muito poderoso. Ao ligá-la você se desliga do mundo. Vá fazer outras atividades. Caminhe, ligue para um amigo ou até arrume aquela gaveta bagunçada que você nunca tem tempo.
DIA 2 – ESCREVA DURANTE 15 MINUTOS
Pode ser uma história, um poema, o início de sua biografia ou até o que você quer fazer daqui a um ano. O importante é se concentrar nessa tarefa. O objetivo é tornar claro o modo como você quer viver. A primeira linha será a mais difícil, mas não desista. Depois que você der esse passo, o texto fluirá.
DIA 3 – NÃO CONSUMA SUA BEBIDA FAVORITA
Você deve experimentar uma bebida diferente. Se você é daquelas que gostam muito de café, troque-o por água, por exemplo. Provavelmente seu corpo vai reagir pela falta de cafeína. Mas seja firme, essa é uma quebra de hábito importante para seu emagrecimento.
DIA 4 – CAMINHE POR 15 MINUTOS
Escolha o melhor horário e incorpore a caminhada na sua rotina de hoje. Caminhar é ótimo para aliviar o stress. Aproveite esse tempo livre para pensar na vida e no que você deseja.
DIA 5 – ACORDE UMA HORA MAIS CEDO
Programe o despertador um dia antes para não perder o horário. Acordando mais cedo você ganha mais tempo para realizar suas atividades e obrigações.
DIA 6 – FAÇA UMA LISTA DAQUILO QUE VOCÊ DESEJA TER DAQUI A UM ANO
Tome nota de tudo o que você deseja. Desde as pequenas mudanças até as grandes. Também faça uma lista com os passos concretos que você precisa dar para alcançar esses objetivos.
DIA 7 – PRATIQUE UMA BOA AÇÃO
Ajude um colega de trabalho a arrumar a mesa, um vizinho a carregar as compras ou faça algo pelo seu parceiro. Mas faça sem esperar nada em troca.
TAREFA EXTRA – ESCOLHA DUAS TAREFAS DA LISTA ABAIXO – AQUELAS QUE VOCÊ NÃO REALIZARIA NORMALMENTE – E FAÇA DURANTE ESSA PRIMEIRA SEMANA
Mude de jornal ou pare de comprá-lo
Leia uma revista diferente
Experimente comer algo que você nunca provou
Faça uma atividade física, até aquela que você nunca praticou antes
Pinte ou desenhe com canetas, lápis, tintas ou carvão
Assista a um evento esportivo
Ajude alguma entidade beneficente local
Escreva uma história
Vá ao cinema e assista a um filme sozinha
Visite um museu
Tome a iniciativa de reatar antigas amizades
Sente-se em um lugar diferente nas refeições, no trabalho, nas reuniões
FASE 2: Perca peso por bom comportamento
Chegou o momento de você, realmente, incorporar as mudanças à sua vida e acelerar sua perda de peso. A fase 1 criou condições para você mudar. Na 2 é hora de colocar tudo em prática.
DIA 1 – SEJA MAIS (OU MENOS) ASSERTIVO
Ser assertivo é insistir em seus direitos, é pedir aquilo que você não tem e que você quer ter. Antes de começar, analise seu grau de assertividade e aja ao contrário. Se você é assertivo, procure passar o dia em segundo plano, não reaja às críticas e deixe que a outra pessoa escolha ou decida algo por você. Se você não é assertivo, seja direto ao pedir o que quer, ao dar uma opinião e aprenda a dizer não.
DIA 2 – MUDE SEU COMPORTAMENTO EM GRUPO
Se você é daquelas pessoas que gosta de cooperar em grupo, assuma, por hoje, uma postura mais individual e faça algumas atividades sem se preocupar com os outros. Mas se você costuma ser centrada em si mesmo, faça o oposto. Ofereça apoio, ajude e saiba ouvir o grupo.
DIA 3 – MUDE SEU NÍVEL DE ENERGIA
Se você é agitado, procure reservar cinco minutos a cada hora para pensar no que quiser. Procure fazer algo devagar, desacelere. Mas se você é do tipo tranqüilo, hoje é dia de movimentar seu dia. Assuma um novo papel no grupo, faça tudo o que você faz diariamente num ritmo mais acelerado.
DIA 4 – OTIMIZE SUA FLEXIBILIDADE
Ser flexível faz você ver as oportunidades que surgem. Mas se costuma ser flexível demais, tome uma posição mais firme. Não seja tão condescendente com os outros. Já se você é rígido demais, espere a ajuda de alguém para resolver um problema, seja humilde e não faça críticas.
DIA 5 – OTIMIZE SUA ESPONTANEIDADE
Se você é espontâneo, planeje algo para o seu futuro, organize uma gaveta ou os CDs, divida o seu dia em períodos de meia hora e execute o que foi planejado. Se você é sistemático, o seu dia deve ser mais relaxado. Faça algo por impulso, ignore seus planos, divirta-se com algo fútil, não organize seu dia.
DIA 6 – AJUSTE SEU COMPORTAMENTO
Se você se considera tímido, procure participar de uma discussão e emita sua opinião, tome a iniciativa para iniciar uma amizade, sorria um pouco mais. Se você é extrovertido, escute mais e fale menos. Procure passar algum tempo sozinho e não interrompa as pessoas antes que elas terminem a frase.
DIA 7 – TENTAR SER MAIS (OU MENOS) CONVENCIONAL
Para quem é convencional, procure hoje usar roupas menos tradicionais, mudar algo em sua vida que seja muito comum. Quem age contra o convencional, por hoje terá que fazer uma escolha mais dentro dos padrões, sem ser diferente dos outros, tente optar por alternativas mais tradicionais, algo mais aceitável.
FASE 3: MUDE SEUS HÁBITOS E FAÇA TUDO DIFERENTE
Nessa semana você terá que olhar um pouco mais para si, descobrir como se comporta em relação a você mesma e às pessoas que estão ao seu redor. Mas o foco continua sendo a aquisição de novos hábitos. Sua semana será dividida em dias que você deve interagir com pessoas e dias em que deverá experimentar novas atividades
Para saber como dividir sua semana, o médico Fletcher apresenta dois testes. A partir daí ele divide a semana. Para algumas pessoas, a semana deve ter 3 dias de atividades e 4 de pessoas, para outras 2 atividades e 5 de pessoas, 5 de atividades e 2 de pessoas e assim por diante. Para você saber onde você se encaixa, analise seu modo de se comportar e de se relacionar com os outros. Se esse contato é restrito você precisa aumentar. O mesmo acontece com as atividades. Se você tem dificuldades de aumentar a variedade do que faz terá que aumentar essa capacidade.
Dias de pessoas
Nesses dias você terá de experimentar modos diferentes de interagir com as pessoas. Para aumentar essa interação, ouça o que elas têm a dizer, pergunte o que deseja saber a respeito delas (não presuma que já sabe tudo), elogie, faça novas amizades, ajude ou seja útil.
Dias de atividades
Varie suas atividades. Caminhe, crie algo novo, toque um projeto que está parado há anos, aprenda algo novo, mude sua aparência.
TAREFA EXTRA – ESCOLHA NA LISTA DUAS ATIVIDADES EXTRAS QUE TERÁ DE CUMPRIR AO LONGO DA SEMANA. LEMBRE-SE QUE QUANTO MAIS FUGIR DA ROTINA, MELHOR SERÁ PARA O SEU PROGRESSO
Ouça outro tipo de música
Use uma roupa diferente
Faça uma lista dos seus sonhos de infância
Faça seus filhos rirem
Cante no banheiro
Acorde em uma hora diferente
Dance sozinha por dois minutos
Saia e vá falar com um vizinho
Jogue fora algum objeto que não precisa
Desligue o celular por um dia inteiro
FASE 4: FOQUE NA TRANSFORMAÇÃO
Essa é a etapa em que você colocará um ponto final nos seus piores hábitos e se tornará definitivamente mais flexível. Para isso, deverá se concentrar no modo como você pensa.
DIA 1 – AUTO-RESPONSABILIDADE
Sua tarefa será mudar seu comportamento para aumentar sua auto-responsabilidade. Para isso tente, no dia de hoje, não inventar desculpas para seus fracassos, não culpar as outras pessoas quando algo dá errado.
DIA 2 – PERCEPÇÃO
O objetivo agora não é somente fazer algo diferente, mas descobrir algo novo que pode estar ao seu redor e você não enxerga. Para isso, preste atenção à letra de uma canção, aos sons ao seu redor, concentre-se quando estiver fazendo algo rotineiro (como dirigir o carro), descubra algo novo sobre a rua.
DIA 3 – EQUILÍBRIO
Ajuste a sua vida para ter mais equilíbrio. Avalie se você deve passar mais tempo com as pessoas queridas, se está trabalhando demais, se está na hora de se afastar de pessoas que não fazem bem a você e se está cercado de bens materiais que não têm significado para você.
DIA 4 – CORAGEM
Ser corajoso é agir sem nervosismo diante do desconhecido. Por isso, hoje você terá que se colocar em uma situação que lhe cause ansiedade (como falar em público, dizer não a alguém que a explora, pedir o que deseja sem se sentir ridícula) e também interagir com uma pessoa que lhe deixe assustada.
DIA 5 – CONSCIÊNCIA
A tarefa de hoje é ouvir sua consciência e seguir o que ela diz. Só isso. Você verá que isso aumenta o poder que você tem sobre si mesma e ainda tornará a vida um pouco melhor.
DIA 6 – INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Aprender a identificar as suas emoções e a das pessoas que estão a sua volta e saber usa isso a seu favor. Classifique as suas emoções, pare de reagir apenas ao que as pessoas dizem e fazem, encontre a emoção em uma situação rotineira, coloque-se no lugar do outro, expresse seus sentimentos.
DIA 7 – INTELIGÊNCIA SOCIAL
Agora que você já conseguiu trabalhar com a emoção, é hora de aprender a ajudar a sociedade. De acordo com os autores do livro, uma inteligência social ajuda a criar um sentimento interior de calor humano, afastando as emoções negativas. Faça algo em benefício de sua comunidade local.
FASE 5: ALCANCE O QUE VOCÊ DESEJA (SEU PESO IDEAL)
De acordo com Ben Fletcher, quem consegue chegar até essa fase já mudou seus hábitos, consegue ser mais flexível e até pensar como um magro. Diferente das demais fases, nessa você não terá uma tarefa a cumprir por dia e sim repetir algumas tarefas das fases anteriores de vez em quando. Você escolhe o que fazer. O importante é ter alguma regularidade, como fazê-las uma vez por semana ou uma vez por mês. Você pode repetir essas mudanças de hábito até atingir seu peso ideal.
Dicas para para RA!
Já é de conhecimento de todos que o primeiro passo para se conseguir um emagrecimento saudável e feliz (leia-se “sem passar fome”) que o ideal é trocar as três refeições básicas por seis (ou mais, dependendo da hora em que acorda até a hora em que vai dormir, bem como do estilo de vida).
Mas a pergunta é: Como conseguir ficar sem “beliscar”, dar aquela fugidinha básica da RA e “apelar” para as guloseimas e petiscos que sempre estão rondando a nossa vida?
Então, aí vão algumas dicas:
> A ansiedade aumenta a vontade de comer, mas praticar exercícios físicos e ter uma alimentação balanceada, ajudam a controlar o desejo de beliscar.
> Ocupe-se! Muita gente come por falta do que fazer, então… invente coisas pra fazer, se não tiver! Faça ginástica, leia um bom livro, cozinhe, lave louça, arrume gavetas, armários, escute música e dance, dê uma volta na vizinhança, assista um filme, estude, brinque com seu animal de estimação, arrume um novo hobby, enfim… sinta-se VIVA!!!
> Quando estiver na companhia de alguém que lhe oferecer chocolatinhos, biscoitinhos, salgadinhos e outros “inhos”, diga: “não, obrigada” - sem olhar para o que é oferecido (no meu caso, muita gente ainda insistia, dizendo que só um pouquinho não iria fazer mal… então, eu respondia assim: “muito obrigada, MESMO. Não quero, pois JÁ CONHEÇO O GOSTO” - e dava aquela piscadinha, como quem diz “esta desculpa não vai me convencer”)
> Para não beliscar é necessário que, em primeiro lugar, você não passe fome. Por isto, nunca pule refeições e sempre faça os lanches intermediários.
> Antes de comer, procure identificar se é fome ou apenas um impulso.
> Evite ter em casa biscoitos, salgadinhos, bombons e outros petiscos, mantendo-se longe das tentações.
> Palitos de cenoura e rodelas de pepino são ótimos aliados para enganar a vontade de comer.
>O ‘Slow Food’ é uma associação internacional sem fins lucrativos fundada em 1989, que surgiu na Itália, como resposta aos efeitos padronizantes do fast food; ao ritmo frenético da vida atual; ao desaparecimento das tradições culinárias regionais; ao decrescente interesse das pessoas na sua alimentação, na procedência e sabor dos alimentos e em como nossa escolha alimentar pode afetar o mundo.
Um elemento vital da filosofia do Slow Food é o re-treinamento dos sentidos e dapercepção. Através da estimulação e treinamento dos sentidos, o Slow Food ajuda as pessoas a redescobrirem as alegrias do comer e a entender a importância de se preocupar com a origem dos alimentos, quem os produz e como é preparado.
E isso, pode-se fazer com a ajuda deles… ou mesmo SOZINHO. Tive uma experiência como esta. Comia rápido e freneticamente no passado, não sentia o aroma, a textura, tampouco o sabor dos alimentos, comer era algo que me trazia um bem-estar passageiro, como se para me livrar de um pensamento que ficava gritando: coma, coma, cooooooooma! E tudo o que via pela frente, ia colocando pra dentro mesmo.
Até que veio a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, e com ela… um dos aprendizados que me fizeram sentir PRAZER ao me alimentar: COMER DEVAGAR. Comendo devagar, pode-se sentir a textura dos alimentos, o sabor que cada tem e o prazer que ele nos proporciona ao ser saboreado.
Com o tempo, passei a gostar de coisas que antes não gostava, e também, deixei de lado alguns pratos que simplesmente… comia por comer!
Não tem tempo para uma refeição?! ARRANJE! Sua saúde é mais importante do que tudo! Eu também achava que não tinha tempo… mas quando decidi fazer da maneira correta, consegui planejar e fazer com que tivesse o tempo que precisava para saborear os alimentos e ser mais feliz
Força, minhas queridas! Estou torcendo por cada uma de vocês! Beijocas estaladas e nunca se esqueçam que NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA!!!
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
perfil do orkut, uma parte!
Peso (24/07): 74 Kg O máximo
IMC(24/07): 28.91
Objetivo: 55 kg!
1° Meta: sair dos 70
Reeducação Alimentar+Dieta da Banana Matutina!
[o]74
[o]73
[o]72
[o]71
[o]70-Prêmio um jump!
2° Meta: Secar mais 5 Kg- chegar aos 65Kg
[o]69
[o]68-Prêmio um tênis pra malhar novo! [o]67
[o]66-Prêmio 1 melissa tipo Gueixa branca, ou prata, ou dourada!
[o]65*3° Meta: Chegar aos 60 Kg
[o]64-Prêmio 2 camisetinhas novas!
[o]63
[o]62-Prêmio uma calça jeans nova, promessa da minha tia!
[o]61
[o]60*-Prêmio um corpete importado!
4° Meta: Lar doce lar- a casa dos 50!
[o]59
[o]58
[o]57-Prêmio um biquíne novo+ida ao clube!
[o]56
[o]55-Meu objetivo!!! Viagem!
*IMC saudável para meu 1,60 m de altura!
Não há virtude nem vitória mais bela do que comandar e verncer a si próprio!
2. Se escorregar, retorno de onde parei!
3. Tudo o que gosto de comer me faz bem.
4. Irresistíveis são as minhas curvas, não os doces!
5. Venço metas, não bato recordes mundiais.
5. Um bombom é só um bombom.
6. O meu esforço vale um biquíni.
7. Questiono todos os meus pensamentos desanimadores.
8. Nunca desisto!
9. Eu mereço sempre o melhor.
10. Busco o prazer na vida e não na comida.